quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Sunburst


Bem, a primeira vez que vi esse vídeo eu fiquei extasiada com a emoção que esta violonista passava. Violonista que se tornou um grande destaque ainda infante.
Estou falando de Li Jie. Uma violonista chinesa, isso mesmo, chinesa. Destaque para o violão feminino assim como Xuefei Yang, que por sinal foram alunas do mesmo mestre: Chen Zhi, um dos maiores nomes do violão internacional.
Jie foi vencedora da Competição Internacional de Guitarra em Hong Kong no ano de 1998 quando tinha apenas dezessete anos.
A música que ela executa, Sunburst (que eu não consigo a tradução para tal palavra), é uma composição de um violonista norte-americano chamado Andrew York (1958). Essa música, como eu já disse, me deixa extasiada, não só pela violonista que executa, mas por ser uma peça extremamente violonística, e com uma sonoridade singular. A afinação da primeira e da última corda em ré que faz com que as cordas soltas formem um acorde de preparação/suspensão, resultando uma sonoridade incrível.
Enfim, curtam.


Como eu nunca consigo fazer o Upload do vídeo aqui pois sempre dá erro, então vai o link para o youtube: http://br.youtube.com/watch?v=lvmcNaMLYXs&feature=related

2 comentários:

  1. Só uma dica! Ao invés de tentar fazer upload. Copia no YouTube código que vem do lado - INCORPORAR - esse é o código em HTML. Quando estiver escrevendo o Post, lá em cima tem duas abas. Uma é a que você está e na qual vc escreve o texto, a outra é Editar HTML. É só clicar ali e colar o código copiado. ;)
    A propósito! Adorei o Vídeo! Tanto quando adoro seu Blog

    ResponderExcluir