quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Leny Andrade




Bem pessoal, la vai...
Um dia de domingo, a família toda em casa e meu pai coloca um disco pra tocar... Ai eu comecei a ouvir a primeira música. Era um samba-jazz gostoso de ouvir que eu logo identifiquei a música: Estamos aí de Durval Ferreira, Maurício Einhorn e Regina Werneck, uma música que eu conhecia muito bem com minha mãe cantando, e que por sinal eu ja gostava. Mas quando o samba-jazz acelerou e a cantora começou a improvisar eu arregalei os olhos eu não conseguia acreditar no que eu estava ouvindo... Era, simplesmente, MARAVILHOSO E CONTAGIANTE!!
Logo perguntei ao meu pai quem era que estava cantando e ele respondeu: "Leny Andrade". E minha mãe completou: " é uma das cantoras mais brilhantes que já ouvi". Bem, pra minha mãe dizer isso de uma cantora é porque eu realmente tenho que parar e prestar atenção. E foi o que eu fiz. Parei e prestei atenção. Ouvi o disco inteiro, de cabo a rabo, da capo ao fine sem pular uma faixa sequer, e acreditem: eu adorei todas as faixas. TODAS!
Agora falando de Leny Andrade, é uma cantora fora do comum, do quilate de Rosa Passos, cada uma com seus destaques, e saibam que Rosa Passos pra mim é a maior cantora brasileira viva.
Bem, Leny começou seus estudos musicais, se eu não me engano, ao 6 anos de idade com o piano. Aos 9 anos entrou para o conservatório brasileiro de música e aos 15 anos já se apresentava como "crooner" de orquestras... O seu contato com o piano justifica a sua facilidade de improvisar com a voz, um dos grandes destaques da cantora.
Uma gravação bem famosa de Leny é Influencia do Jazz, e eu também adoro ouvi-la cantar Dindi.
Bem, ai vai os links e divirtam-se!!

http://rapidshare.com/files/187412373/Leny_Andrade_Ao_vivo_parte_1.rar.html

http://rapidshare.com/files/187430424/Leny_Andrade_Ao_vivo_parte_2.rar.html

1- Estamos aí
2- Batida diferente
3- Cantor da noite
4- Flor de lis
5- Trocando em miúdos
6- O negócio é amar
7- Vale o escrito
8- Velho piano
9- This mascarede
10- Si me enamoro
11- embriagador
12- Roda bahiana

Um comentário:

  1. Estou cansado de Rapidshare, eu faço download poucas vezes e agora cada vez que tento, aparece o seguinte: "This file can only be downloaded by becoming a Premium member". Não pode pôr no outro site, megaupload por exemplo?

    ResponderExcluir